segunda-feira, 28 de março de 2011

Artistas do Op Art

Victor Vasarely, foi um pintor e escultor húngaro radicado na França, considerado o "pai da OP ART" .
Nasceu em Pécs na Hungria, tendo ido posteriormente estudar arte em Budapeste, onde se familiarizou com o movimento Bauhaus e com os trabalhos de Paul Klee, Kandinsky e Josef Albers. A influência destes, teve um impacto tal na sua obra, que se poderá afirmar que, nela, tenta resumir os princípios dos pioneiros da Bauhaus, segundo a qual, o movimento não depende, nem da obra de arte em si mesma, nem do tema específico que se pretende ver retratado, mas antes da apreensão do ato de olhar, que por si só é considerado o único criador. 


Bridget Riley Louise é uma pintora Inglesa, que é uma das defensoras mais importante da Op Art . 
Bridget Riley nasceu em Londres, Inglaterra e passou a infância na Cornualha e em Lincolnshire. Ela foi educada no Colégio das senhoras de Cheltenham. Ela estudou primeira arte no Goldsmiths College (1949-1952), e mais tarde no Royal College of Art (1952-1955), onde seus colegas estudantes incluídos artistas Peter Blake e Frank Auerbach.
 Seus primeiros trabalhos foram figurativos com um estilo semi-impressionista. Por volta de 1960 começou a desenvolver a sua assinatura Op Art estilo que consiste em preto e branco padrões geométricos que exploram o dinamismo da vista e produzir um efeito desorientador sobre os olhos.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário